Confira as principais tendências para o Outono/Inverno 2013

ABC da Moda: A ne Animal
Publicada Segunda-feira 13 de agosto 2012 , 08:00

As tendências da moda para o Outono/Inverno 2013 já foram desfiladas nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris. Tendências sempre são releituras, mas de fato existem nuances que se mantêm e que influenciam as roupas que estarão nas ruas nas próximas estações. O imaginário dos criadores, sempre cuidadosos em afugentar os limites do prêt-à-porter, se reflete nas estampas, nos cortes e nas cores .

A maxi tendência continua

Já há algumas estações, os estilistas apostam em volumes amplos e cortes que fazem as peças se afastar cada vez mais das linhas do corpo. Maxi casacos arqueados, como aparece na passarela da Jil Sander, blazers da Balenciaga , calças pantalona de corte perfeito como fazStella McCartney , são alguns exemplos dessa tendência.

A arte da ornamentação

A onda minimalista continua presente na pureza dos cortes e dos tecidos, mas essas peças impecáveis são particularmente trabalhadas com bordados na próxima estação, aparecendo muito em desfiles como o da Dolce & Gabbana e Marni. As propostas não estão estampadas, e sim bordadas à moda das tapessarias barrocas de Balmain, e às vezes se combinando com strass, como nas peças de Louis Vuitton . Aparecem também em look total, podendo ser floridas, como na marca de moda japonesa Comme des Garçons ou na Alexander McQueen ; ou ainda psicodélicas, como as da Prada, Kenzo e Mary Katrantzou, para compor looks pops e geométricos.

Os elementos de luxo

As peles são essenciais no inverno , mas aperecem de uma forma mais discreta, com aplicações mais sutis, como nas mangas de um casaco, como traz Jason Wu, ou como em Philip Lim que utiliza esse tipo de textura em um blazer, criando um efeito bicolor. Missoni também utiliza as peles para finalizar a bainha de uma túnica.

Os brilhos se mostram tanto nas peças do dia a dia quanto em looks noite. Entretanto, é o veludo, principalmente, que surpeende em um vestido Gucci .

Assim como o telado, que voltou forte no inverno passado, os metalizados que lembram as malhas dos cavaleiros medievais, trazem um toque de brilho às mulheres-amazonas de Donatella Versace, e ainda em Manish Arora, da Paco Rabanne e Stefano Pilati, da Yves Saint Laurent .

Veja também:

Estampas geométricas são mais uma vez tendência da temporada

Deu branco: cor deixa de ser hit do reveillon para clarear o Verão 2013


sobre o mesmo tema
Terça-feira 4 de Outubro 2011
Confira as tendências do verão 2012 mostradas no Donna Fashion e os famosos que desfilaram
O Donna Fashion, o principal evento de moda gaúcho, realizado em Porto Alegre entre os dias 28...
Quinta-feira 22 de dezembro 2011
Confira as principais tendências para o verão 2012
Finalmente podemos celebrar a chegada do verão. A estação mais quente de todas é também a...
Segunda-feira 31 de Outubro 2011
Minas Trend Preview: confira as principais apostas de Outono/Inverno 2012 e os famosos que...
O Minas Trend Preview, evento de moda mineiro que antecipa as principais tendências do...
Sexta-feira 11 de novembro 2011
Embolse: it bags ganham destaque nos principais desfiles de grifes internacionais; confira os...
PS1, Jackie, Coco Duffle, Paraty, Alexa, Downtown. Se para você esses nomes ainda soam...
Quarta-feira 21 de dezembro 2011
Must-have: confira os principais acessórios e sapatos que marcaram 2011
As grandes estrelas de uma produção não poderiam ficar de fora da retrospectiva de 2011. Foram...
Gucci
personalidades
Modelo
Tiiu Kuik
Notícias Gucci